Avião com 64 pessoas e helicóptero caem em rio após colisão em Washington
- Michael Andrade

- 30 de jan.
- 1 min de leitura

Um avião comercial americano com 64 pessoas a bordo e um helicóptero militar caíram no rio Potomac após uma colisão ontem (29) à noite nas imediações de Washington. A imprensa americana informou que vários corpos já foram retirados das águas geladas do rio.
O voo 5342 da American Eagle, que seguia de Wichita, no Kansas, para Washington, estava com 60 passageiros e quatro tripulantes a bordo. O avião estava a ponto de pousar no aeroporto Ronald Reagan quando o acidente aconteceu.
O canal CBS News citou uma fonte policial que afirmou que "pelo menos 18 corpos foram recuperados". O casal de patinadores artísticos russos Evgenia Shishkova e Vadim Naumov, campeões mundiais em 1994, estavam a bordo do avião, segundo agências de notícias russas.
Já o helicóptero era um modelo Black Hawk e estava com três militares a bordo, segundo uma fonte do exército dos Estados Unidos. O aparelho estava em um "voo de treinamento".
Uma testemunha contou que estava dirigindo para casa quando viu o que descreveu como "um fluxo de faíscas" e algo parecido com fogos de artifício quando ocorreu a colisão.
No local do acidente, que ocorreu por volta das 23h30, no horário de Brasília, policiais e bombeiros continuam com a operação de busca e resgate das vítimas, mas as condições são difíceis para os socorristas devido ao frio, vento forte e gelo no rio.
Informações/ Redação Itapuama FM
2_edited.png)



Comentários