Barreira desliza e mata mãe e filha. Já são 6 mortes ocasionadas pelas chuvas na Região Metropolitana do Recife
- Michael Andrade
- 6 de fev.
- 2 min de leitura
Informações: Redação Itapuama FM
Imagem: Reprodução internet

Uma barreira deslizou e atingiu uma casa, matando mãe e filha. A tragédia aconteceu por volta das 3h desta quinta-feira (6), no Córrego da Bica, no bairro de Passarinho, na Zona Norte do Recife. O corpo da filha ainda não foi retirado dos escombros.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas, identificadas como Conceição, de 53 anos, e Nicole, de 23 anos, estavam em quartos separados quando foram atingidas. O terceiro morador da casa, o filho e irmão das vítimas, estava trabalhando em um posto de gasolina no momento da tragédia.
A Prefeitura do Recife informou há pouco, através de nota, que as equipes da Defesa Civil e da Assistência Social estão no local para dar suporte aos familiares.
Além disso, uma mulher morreu após sofrer um choque elétrico no município de Paulista na noite da quarta (5). Com isso, subiu para seis o número de mortes em decorrência de acidentes provocados pelo grande volume de chuvas.
A primeira morte aconteceu na manhã de ontem (05), quando um homem morreu numa área que alagou no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife. À tarde, os corpos de outros dois homens foram achados na Zona Oeste da cidade e em Camaragibe, na Região Metropolitana.
O caso registrado no bairro da Boa Vista se deu na Rua Dom Bosco. Segundo testemunhas, a vítima sofreu um choque elétrico e morreu na hora, caindo no meio do alagamento. O corpo ficou submerso no local até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Durante a tarde, outros dois corpos foram encontrados. Um deles é o de um homem encontrado no bairro da Estância, na Zona Oeste da capital. A segunda vítima foi outro homem, achado numa ponte no bairro da Vila da Fábrica, em Camaragibe.
Em três horas, só na capital pernambucana choveu o volume esperado para todo o mês. O temporal provocou alagamentos, deslizamentos de barreiras, quedas de árvores e desabamentos de casas ao longo do dia.
Por conta das inundações, 90 pessoas ficaram desalojadas no Recife e outras 17 em Jaboatão dos Guararapes. Em Paulista, 20 famílias tiveram que deixar suas casas.
Comentarios