top of page

Cinema São Luiz celebra resistência cultural com estreia de curta sobre a quadrilha junina Raio de Sol, obras pernambucanas e títulos premiados


Foto: Luiz Felipe Bessa
Foto: Luiz Felipe Bessa

O Cinema São Luís traz neste fim de semana uma programação dedicada às tradições e expressões populares de Pernambuco. A estreia do mini-documentário Um Arraiá de Sol — que narra a história da quadrilha junina Raio de Sol, reconhecida como patrimônio vivo do estado — abre uma sessão especial no sábado com curtas musicais que celebram os corpos em movimento e a cultura popular.


Além do documentário, serão exibidos os curtas O Som da Pele, Sua Majestade e o Passinho e uma reprise de Pagode do Didi: Nosso Ponto de Encontro. A sessão é gratuita.


A programação do fim de semana também inclui a estreia nacional de O Silêncio das Ostras, de Marcos Pimentel, no sábado. No domingo, o destaque vai para o longa infantojuvenil Tiago e Ísis e os Biomas do Brasil, seguido de Criaturas da Mente, do diretor Marcelo Gomes, e do clássico restaurado de Charlie Chaplin, Em Busca do Ouro. O filme Eros também entra em cartaz.


Os ingressos custam R$ 10, com direito à meia-entrada.


Da redação Itapuama FM, com informações da Agência Rádio SEI de Notícias.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page