Estado abre novo ciclo de confirmações para o Programa Mães de Pernambuco
- Michael Andrade

- 30 de abr.
- 1 min de leitura
Informações/ Agência Rádio Sei de Notícias

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas, reabriu na terça ( 29), um novo ciclo de confirmações para o programa Mães de Pernambuco, que garante apoio financeiro mensal a 100 mil mulheres em situação de vulnerabilidade social em todo o estado.
O novo período segue até o dia 22 de maio, ou até o preenchimento total das vagas. A etapa é voltada para mulheres que atendem aos critérios do programa e que ainda aguardam na fila de espera.
O secretário da pasta, Carlos Braga, destacou que a iniciativa foi criada pela governadora Raquel Lyra como parte do programa Pernambuco Sem Fome. Segundo ele, o objetivo é fortalecer lares chefiados por mulheres e garantir o cuidado na primeira infância, beneficiando crianças de 0 a 6 anos.
Para participar, as mulheres devem estar regularmente inscritas no Bolsa Família, ser chefe de família no Cadastro Único, não possuir emprego formal e residir em Pernambuco, além de terem filhos ou serem cuidadoras de crianças pequenas.
2_edited.png)
Comentários