Estado abre novo ciclo de confirmações para Programa Mães de Pernambuco
- Michael Andrade
- 28 de mai.
- 1 min de leitura
Da redação Itapuama FM, com informações da Agência Rádio SEI de Notícias

O Governo de Pernambuco abriu um novo ciclo de confirmações para o programa Mães de Pernambuco, benefício social que assegura o repasse mensal de R$ 300 a mulheres em situação de maior vulnerabilidade. O prazo segue até o dia 24 de junho e representa mais uma oportunidade para as interessadas que atendem aos critérios estabelecidos e aguardam na fila de espera.
Para ter acesso ao benefício, é necessário residir no estado, estar inscrita e com o cadastro atualizado no Bolsa Família, ser a principal responsável pelo núcleo familiar, estar gestante, ser mãe ou responsável por criança de até seis anos e não possuir emprego formal ou qualquer tipo de renda registrada.
A seleção das 100 mil contempladas considera, prioritariamente, a menor renda familiar por pessoa, incluindo o valor já recebido pelo Bolsa Família.
O secretário de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas, Carlos Braga, explicou que o processo de confirmação é feito de forma digital, pelo site maesdepernambuco.pe.gov.br. Ao acessar a plataforma, a interessada deve informar o número do NIS e a data de nascimento. Caso seja elegível, aparecerá o link “Desejo Participar do Programa”.
Se a candidata estiver apta, mas na fila de espera, o sistema indicará sua posição. Caso não se enquadre nos critérios, a informação também será disponibilizada imediatamente.
As mães que confirmarem participação até o prazo estabelecido receberão o pagamento no quinto dia útil de julho.
Comments