O homem que explodiu duas bombas na Praça dos Três Poderes estava em Brasília desde julho, com casa e um trailer alugados no nome dele. As informações foram repassadas ontem (14) pela Polícia Federal.
O responsável pelo atentado Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiu França, ex-candidato a vereador pelo PL em Rio do Sul, Santa Catarina, era chaveiro e tinha 59 anos.
De acordo com o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, ainda não foi levantado o sigilo bancário, mas a família informou que Francisco vivia de aluguéis de imóveis na cidade dele.
O trailer alugado por Francisco estava estacionado próximo do carro que explodiu com fogos de artifício na noite da quarta (13). Já a casa fica na região administrativa de Ceilândia, a 30 quilômetros da Esplanada dos Ministérios.
Dentro da casa, o diretor-geral Andrei Rodrigues afirmou que havia uma frase na parede que fazia menção a uma pichação na estátua na justiça nos atos golpistas de 8 de janeiro do ano passado. Também foram encontrados explosivos. Uma armadilha foi deixada na casa pelo suspeito.
De acordo com a PF, o robô entrou na residência e, ao abrir uma gaveta para fazer a busca, houve uma explosão gravíssima que o uso do robô salvou a vida de alguns policiais. Andrei Rodrigues afirmou que o caso vai ser investigado como terrorismo.
Segundo diretor-geral da PF, Francisco esteve em Brasília no início de 2023, época dos atos golpistas de oito de janeiro. Sobre se ele agiu sozinho ou não, o delegado informou que nenhuma linha de investigação está descartada.
Informações: Redação Itapuama FM
Imagem: Instagram
Comments