top of page
Foto do escritorMichael Andrade

Ministério Público Eleitoral pede cassação da chapa do PP em Arcoverde por fraude na cota de gênero

Informações Rádio Itapuama FM


O Ministério Público Eleitoral (MPE) aponta que houve fraude na cota de gênero na composição de chapa do Partido Progressista (PP) de Arcoverde para o cargo de vereador. O parecer foi favorável à Ação de Investigação Eleitoral (AIJE), proposta pela coligação Unir para Reconstruir, comandada pela ex-candidata a prefeita, Madalena Britto


A ação envolve os candidatos Everaldo Lira, João Paulo Mota – Bolinho -Jarbas Oliveira, Paulinho Wanderley e Romero Pacheco, além do prefeito Wellington Maciel e da Comissão Provisória do Partido Progressista em Arcoverde.


Se a Justiça acatar o parecer do MPE, os investigados podem ficar inelegíveis por oito anos, e os votos do PP na última eleição devem ser anulados. Isso demandaria recontagem dos quocientes eleitoral e partidário. O juiz Cláudio Márcio Pereira Lima, da 57ª Vara Eleitoral, será o responsável pela decisão.


O advogado Rivaldo Leal, que representa a chapa do PP em Arcoverde, conversou com a nossa reportagem e explicou como o processo deverá caminhar a partir de agora:


“Queria aqui apenas esclarecer sobre essa repercussão acerca do parecer jurídico do Ministério Público Eleitoral que opinou sobre o respeitável

ponto de vista pela procedência da ação de investigação judicial eleitoral contra o PP no que traz a questão da cota de gênero.


Vivemos um regime democrático de direito temos que respeitar as opiniões das autoridades constituídas.


Mas nós que fazemos a Barros Advogados temos uma linha de defesa, e estamos muito firmes em relação a seguir essa linha. Entendemos que não houve fraude da cota de gênero, abuso de poder político e não hábnada nesse sentido.


Então seguimos firmes e aguardamos com segurança de que as provas dos autos foram boas e bastante respaldadas no que foi produzido nos autos e nas provas materiais dos próprios autos. Estamos bastante confiantes e sabemos que o processo não termina aqui. Há uma certa tramitação ainda tanto de uma parte, quanto de outra. Mas estamos bastante confiantes. Vamos aguardar”. Explicou o advogado.

2 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page