Primeira etapa da duplicação da BR-232 será entre São Caetano e Belo Jardim
- Michael Andrade
- há 6 dias
- 1 min de leitura

A duplicação da BR-232 entre São Caetano e Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, será a primeira etapa da ampliação da rodovia até Serra Talhada, no Sertão. O anúncio foi feito pela governadora Raquel Lyra (PSD) na última sexta (6), durante a inauguração da nova unidade de reciclagem do Grupo Moura, em Belo Jardim.
O projeto, em fase de desenvolvimento pelo DER/PE, prevê investimento inicial de R$ 256 milhões. Segundo o DNIT, a licitação só será lançada após a aprovação do projeto executivo, e ainda não há previsão para o início das obras.
A duplicação completa entre São Caetano e Serra Talhada contempla 264,9 km de extensão, divididos em quatro etapas, com recursos assegurados pelo Novo PAC, do governo federal.
Principal via de ligação entre o Sertão e o Recife, a BR-232 é essencial para o escoamento da produção do interior e a circulação entre regiões do estado. A duplicação é uma demanda antiga de prefeitos, empresários e lideranças locais, que esperam mais segurança viária e fluidez no tráfego.
O anúncio foi feito durante a inauguração da nova planta do Grupo Moura, que recebeu R$ 850 milhões em investimentos. A unidade é dedicada à reciclagem de chumbo de baterias usadas, parte da estratégia de Economia Circular da empresa. A expectativa é dobrar a capacidade de reaproveitamento do material, reduzindo a extração de minério e reinserindo o chumbo no processo de fabricação de novas baterias.
Da redação Itapuama FM, com informações do G1.
Comments