Servidores da saúde, vereadores e secretaria definem propostas sobre gratificações em Arcoverde
- Michael Andrade
- 27 de mar.
- 1 min de leitura
Fonte: A Folha das Cidades.

Representantes dos servidores da Saúde e do Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintema) firmaram um acordo ontem (26) à noite com a Secretaria de Saúde do município sobre o corte das gratificações ocorrido no início do ano.
A reunião contou com a presença de vereadores e lideranças sindicais, incluindo o cirurgião dentista Marcos Rabelo, representando os servidores da saúde, e Caio Magalhães, presidente do Sintema, entre outros.
Segundo Marcos Rabelo, houve avanços significativos em vários pontos, restando apenas um detalhe específico para uma categoria, o que não impediu a avaliação positiva das discussões.
A proposta da secretaria de Saúde prevê que algumas categorias terão direito ao pagamento retroativo das gratificações, conforme a legislação sobre repasses financeiros. Já outros grupos passarão a receber os valores a partir de agora, mediante aprovação de uma nova lei na Câmara Municipal.
As propostas negociadas serão apresentadas aos servidores em assembleia que está sendo realizada na manhã de hoje (27) na Câmara de Vereadores.
Caso sejam aprovadas, a paralisação que estava prevista para hoje (27) será suspensa, enquanto os servidores aguardam o envio do projeto de lei que regulamentará as gratificações das categorias ainda não contempladas.
Estiveram presentes os vereadores Luciano Pacheco, Célia Galindo, Paulinho Wanderley, Heriberto do Sacolão, Claudelino e Rodrigo Roa.
Comments