Servidores sofrem com falta de exames e Câmara de Arcoverde cobra do Sassepe pagamento aos laboratórios
- Michael Andrade
- 1 de jul.
- 1 min de leitura

A grave situação enfrentada pelos servidores públicos estaduais com a suspensão de exames e atendimentos laboratoriais através do Sassepe foi alvo de debate na Câmara Municipal de Arcoverde ontem à noite.
O vereador Luciano Pacheco (MDB) apresentou um requerimento, aprovado por unanimidade, solicitando à governadora Raquel Lyra (PSD) o pagamento imediato aos laboratórios credenciados pelo Estado.
A falta de repasses tem causado a interrupção de serviços essenciais para os servidores, que, mesmo com descontos mensais em seus contracheques, estão sendo impedidos de realizar exames simples e tratamentos importantes.
A vereadora Célia Galindo reforçou o apelo e lamentou publicamente a situação. Em seu pronunciamento, lembrou a recente paralisação no atendimento oncológico pela mesma razão: falta de repasses por parte do Governo do Estado.
Segundo ela, pacientes estão sendo forçados a pagar do próprio bolso exames que custam mais de R$ 300, além de arcarem com despesas de deslocamento e alimentação em outras cidades, como Garanhuns.
O requerimento será encaminhado ao Palácio do Campo das Princesas com a expectativa de que a governadora Raquel Lyra adote providências urgentes para resolver o impasse e restabelecer o atendimento médico para os servidores estaduais via Sassepe.
Da redação Itapuama FM, com informações da Folha das Cidades.
Imagem/ Reprodução
Comments