top of page
Foto do escritorMichael Andrade

Sintepe denuncia erros nos pagamentos de servidores da educação ao MPPE e TCE


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) protocolou denúncias no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e no Tribunal de Contas do Estado (TCE) contra o Governo de Pernambuco, após seis meses de erros nos pagamentos dos salários de servidores da educação pública estadual. As inconsistências, iniciadas em julho, resultaram em descontos indevidos, ausência de gratificações e, em casos extremos, suspensão total dos salários.


A situação se agravou com a ausência do terço constitucional de férias na folha de dezembro, levando o Sintepe a buscar reparação para os danos causados à categoria. A presidente do sindicato, Ivete Caetano, destacou a necessidade de intervenção dos órgãos fiscalizadores para solucionar o problema. O advogado do Sintepe, Breno Perez, reforçou a urgência da denúncia, visando proteger os direitos dos servidores ativos e aposentados.


Em resposta, a Secretaria de Administração (SAD) informou que todos os professores da Rede Estadual de Ensino que comunicaram oficialmente o gozo de férias para janeiro tiveram os valores referentes ao terço de férias depositados na sexta-feira (27). Apesar da informação, o Governo de Pernambuco garantiu que fará o pagamento dos que ainda não haviam recebido em folha extra nesta segunda-feira (30).

0 visualização0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page