Vape Mata: Fundação do Câncer lança campanha inspirada em games
- Michael Andrade
- 9 de abr.
- 1 min de leitura
Informações/ Redação Itapuama FM

Uma campanha da Fundação do Câncer usa o universo dos games para chamar a atenção sobre os riscos do cigarro eletrônico entre jovens de 15 a 24 anos. Chamada Vape Mata, a ação busca impactar essa faixa etária, que responde por mais de 70% dos usuários desse cigarro no país. A iniciativa veicula conteúdos que usam a linguagem gamer nas redes sociais para gerar reflexão sobre o uso desses dispositivos.
No último fim de semana, partidas online de jogos populares foram invadidas por jogadores com o apelido Vape, que sabotaram ou eliminaram participantes em tempo real. Esse conteúdo se tornou parte central da campanha com depoimentos reais de streamers sobre a experiência.
A Fundação do Câncer alertou ainda sobre alguns efeitos do uso do vape para a saúde dos jovens, como agravo de doenças pulmonares, piora para quem tem problemas de asma e alergia respiratória. De maneira geral os vapes têm mais nicotina do que o próprio cigarro convencional, o que deixa o usuário dependente rapidamente.
A campanha já está nas redes sociais, YouTube e plataformas de streaming, e conta com o apoio de influenciadores digitais e criadores de conteúdo do universo gamer.
Comentários