A chave da eleição em Pernambuco está na Região Metropolitana
- Nill Júnior

- há 3 dias
- 1 min de leitura

A mais recente Pesquisa Múltipla, divulgada no blog de Nill Júnior, reforça que o principal desafio da governadora Raquel Lyra está concentrado na Região Metropolitana do Recife. O estudo mostra que ela tem 47% de aprovação e 42% de desaprovação — índices insuficientes para ampliar competitividade, segundo analistas.
Nos votos válidos, João Campos lidera com 59%, seguido por Raquel, com 34%, e Eduardo Moura, com 5,1%. Em um eventual segundo turno, a vantagem aumenta: 64% a 36% para o prefeito do Recife.
O levantamento também indica que João Campos cresce com força nas cidades do Grande Recife e nos municípios acima de 500 mil habitantes. No interior, o cenário é mais equilibrado, com Raquel registrando percentuais entre 38% e 40%, dependendo da localidade.
A governadora tem intensificado ações na RMR — como o reforço de mais de dois mil novos policiais militares e o lançamento do Pernambuco Meu País – Verão — numa tentativa de melhorar sua popularidade na região.
A pesquisa ainda avaliou a influência de cabos eleitorais. O presidente Lula permanece como o maior nome do estado, com 26% afirmando que votam, com certeza, em quem ele indicar. Bolsonaro aparece com 16% de influência direta. O dado mais sensível para Raquel é a rejeição: 51% afirmam que não votariam nela de jeito nenhum.
A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 20 de novembro, com margem de erro de 2,8 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%.
Da redação Itapuama FM.
2_edited.png)

Comentários