top of page

Arcoverde dá início ao Festival Economia Criativa com música, artesanato e homenagem a nomes da cultura local

Repórter Thyago Rezende ao lado de Jessica Mendes
Repórter Thyago Rezende ao lado de Jessica Mendes

Na manhã desta quinta (6), a equipe do Jornal Itapuama, conversou com Jéssica Mendes, da Gerência de Cultura do Sesc Arcoverde, sobre os preparativos para o Festival Economia Criativa – Na Pisada dos Cocos do Nordeste, que começa hoje na cidade.


Durante a entrevista, Jéssica Mendes destacou a importância do festival, que reúne arte, música, gastronomia e economia criativa em um mesmo espaço. “É um festival de extrema importância, não só para Arcoverde, mas para toda a região. Ele celebra o que temos de mais forte na cultura e no artesanato pernambucano, junto com artistas de fora que somam nessa mistura”, ressaltou.


A representante do Sesc também falou sobre a Feira Giro Criativo, que este ano dá ênfase ao artesanato de Pernambuco. Segundo ela, o evento contou com um processo de curadoria e formação com artesãos locais e regionais, como Sandra Lira e Miro Carvalho, valorizando técnicas tradicionais como barro, renda renascença e escultura em madeira.


Outro destaque da programação é a cerimônia de abertura, marcada para as 18h, no Teatro Geraldo Barros, com homenagem ao professor Antônio Inocêncio de Lima, personalidade marcante na história cultural de Arcoverde e do Sesc Pernambuco.


Após a homenagem, acontece o lançamento do álbum “Na Batida do Surdo e no Balanço do Ganzá”, produzido por Maciel Salú pelo Selo Sesc, reunindo os grupos de sambas de coco da cidade — uma celebração da identidade cultural e da força criativa do sertão.


🎧 Ative o áudio da publicação e ouça a entrevista completa.


Fale com nossa redação: (87) 9 9952-5260.


Da redação Itapuama FM.



bottom of page