Caso Claudelino: comissão prévia decide na próxima segunda (10), se vereador vai ou não enfrentar processo de cassação.
- Michael Andrade

- 7 de nov. de 2025
- 1 min de leitura

Em seu comentário para o Jornal Itapuama desta sexta-feira (7), Nill Júnior destacou que a Câmara de Vereadores de Arcoverde confirmou para segunda-feira a leitura do parecer da Comissão Prévia que analisa a denúncia contra o vereador Claudelino Costa (PSB).
De acordo com a nota oficial publicada pela Casa James Pacheco, a medida segue o que determina o regimento interno, garantindo transparência e respeito ao devido processo legal. A comissão é formada pelos vereadores Célia Galindo, Heriberto do Sacolão e João Marcos, responsáveis por avaliar a admissibilidade da denúncia.
O processo investiga a suposta negociação de cargos comissionados entre o vereador e o empresário Micael Lopes, para quitação de uma dívida particular. Após a leitura do parecer, o plenário vai decidir se a denúncia segue adiante com a criação de uma Comissão Processante ou se será arquivada.
Nill ressaltou que o caso vem ganhando repercussão e causando desgaste político, e que a expectativa é de que a sessão da próxima semana defina o rumo do processo. “Toda feira a gente vai saber se é carne ou peixe, se Claudelino vai ser alvo de um processo de cassação ou não”, comentou.
🎧 Ative o áudio da publicação e ouça a análise completa de Nill Júnior.
Fale com nossa redação: (87) 9 9952-5260.
Da redação Itapuama FM.




Comentários