CPMI do INSS será instalada nesta semana no Congresso
- Michael Andrade
- 18 de ago.
- 1 min de leitura

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) destinada a investigar fraudes no INSS será instalada nesta semana no Congresso Nacional. O anúncio foi feito pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, após a Câmara concluir as indicações que faltavam para compor o colegiado.
Criada em junho, a comissão vai apurar um esquema de descontos indevidos em aposentadorias e pensões que, segundo a Polícia Federal, gerou prejuízo estimado em R$ 6,3 bilhões entre 2019 e 2024. A primeira fase dos trabalhos deve incluir a convocação de autoridades e técnicos, além da análise de documentos.
O senador Alci Lucas (PL-DF) cobrou agilidade na apuração e ressaltou o impacto das fraudes sobre toda a sociedade. Já o senador Rogério Carvalho (PT-SE) destacou que PF e CGU já conduzem investigações, mas defendeu que a CPMI dê transparência sobre os responsáveis pela ampliação dos convênios fraudulentos.
O colegiado será composto por 15 deputados e 15 senadores, com Omar Aziz (PSD-AM) na presidência. O relator será um deputado a ser definido. O prazo de funcionamento é de 180 dias.
Da redação Itapuama FM, com informações da Agência Rádio Web
Imagem/ Reprodução
Comentários