Agosto Lilás: Delegada Klívia Rocha defende funcionamento 24h da Delegacia da Mulher em Arcoverde
- Michael Andrade
- há 2 horas
- 1 min de leitura

Ainda durante o Café com o Legislativo, realizado nesta quarta-feira (20), dentro da programação do Agosto Lilás, Zalxijoane conversou com a Delegada da Mulher Klívia Rocha.
A delegada destacou que momentos como o realizado são fundamentais para ampliar a conscientização e fortalecer a rede de apoio às vítimas.
“Quanto mais informações, mais conscientização a gente consiga levar, não só para as mulheres, mas para a população. O conhecimento vai libertar essas mulheres que muitas vezes são vítimas de violência e não conseguem identificar”, afirmou.
Ela também ressaltou os mecanismos legais já disponíveis, como medidas protetivas, mas reforçou que a ampliação da estrutura de atendimento é necessária.
“O ideal seria o funcionamento da Delegacia da Mulher em 24 horas. Quando estamos em regime de plantão, a vítima se submete a outros procedimentos. E aquela mulher, já em estado de vulnerabilidade, teria um atendimento mais adequado com a delegacia especializada funcionando em tempo integral”, avaliou.
Segundo Klívia, há expectativa de reforço no efetivo da Polícia Civil até o fim do ano, com a possibilidade de garantir o funcionamento contínuo da unidade.
“Estamos empolgados com a formação de novos colegas, o que pode propiciar o funcionamento da Delegacia da Mulher em Arcoverde em 24 horas”, explicou.
A delegada ainda destacou o pioneirismo da cidade. “Como Delegacia da Mulher, somos pioneiros nessa região, e é importante que continuemos avançando”, disse, agradecendo o espaço para divulgar o trabalho desenvolvido.
Da Redação/Itapuama FM.
Comments