Em reunião, diretoria da AESA, alunos e coordenadores dos cursos discutem aumento nas mensalidades e manutenção da instituição
- Michael Andrade

- 20 de ago.
- 1 min de leitura

Na noite desta terça (19), a diretoria da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (AESA) se reuniu com representantes de cursos, coordenadores e estudantes para tratar sobre o reajuste das mensalidades e as ações de manutenção da instituição.
Em entrevista à Itapuama FM, o presidente da AESA, professor doutor Franklin Freire, avaliou o encontro como positivo.
Segundo ele, “explanamos para os alunos as questões relativas ao aumento e explicamos que esse reajuste só terá validade a partir de janeiro de 2026. Demonstramos também que a inflação acumulada nesses dois anos e meio, foi de 13,25% e que, como instituição pública, ao gerar despesas também precisamos gerar receitas”.
Franklin destacou ainda que a atual gestão encontrou dificuldades financeiras, mas já iniciou projetos de melhoria, como a ampliação da capacidade elétrica para climatização das salas e a implantação do sistema de proteção contra incêndio. Ele também informou que serão realizadas reuniões bimestrais com os representantes de cada curso, para garantir diálogo constante e acompanhamento das demandas estudantis.
“Foi uma conversa longa e proveitosa, com abertura para reivindicações e propostas dos estudantes. A porta está sempre aberta e o diálogo será mantido”, afirmou o presidente.
Da redação Itapuama FM
Imagem/ Reprodução
2_edited.png)


Comentários