Em Sertânia, Liana Cirne, professora da UFPE, participa da inauguração do Centro Acadêmico do Sertão
- Michael Andrade
- 9 de set.
- 1 min de leitura

A vereadora do Recife e professora da UFPE, Liana Cirne (PT), participou na última segunda-feira (8/09) do início das atividades do Centro Acadêmico do Sertão (CAS) da Universidade Federal de Pernambuco, em Sertânia.
No município, Liana foi recebida pelo vereador Alexandre Laet (PT). Durante o evento, a parlamentar fez um discurso destacando a importância do novo campus no Sertão de Pernambuco, possível graças aos investimentos do governo Lula.
A vereadora também reconheceu a luta dos educadores da região que integram o Coletivo Esperançar, citando os professores João Lúcio, Janilton Ferreira, Walter Fabiano, Edmaylsonn Jóia, Álvaro e o doutor Orestes Neves.
“A partir de agora, Sertânia é uma cidade universitária. Essa conquista é fruto da luta de muitos professores da rede pública do município. O primeiro Centro Acadêmico aqui no Sertão também reforça o compromisso do presidente Lula com a interiorização da universidade pública. Graças aos recursos do PAC, temos hoje a garantia da construção do campus. Daqui a dez ou quinze anos, Sertânia será referência em desenvolvimento científico, pesquisa e também em crescimento econômico”, afirmou Liana.
Ela ainda parabenizou a atuação do reitor Alfredo Gomes e do vice-reitor Moacyr Araújo.
Na ocasião, foi realizada a assinatura do contrato e da ordem de serviço para a execução da obra de construção do novo campus, financiada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo Lula.
Em 2026, ainda em instalações provisórias, a UFPE dará início às atividades dos cursos de Medicina e Medicina Veterinária no CAS.
Da redação/Itapuama FM.
Informações: Ascom.
Comentários