Estado amplia oferta de bolsas do Proupe para o segundo semestre. Arcoverde será contemplada
- Michael Andrade
- 16 de jul.
- 1 min de leitura

O governo de Pernambuco lançou o novo edital do programa Universidade para Todos em Pernambuco (Proupe), com a oferta de 1.560 bolsas voltadas a estudantes de baixa renda matriculados em 13 autarquias municipais de ensino superior. As bolsas, no valor de até R$ 500 mensais, são destinadas ao segundo semestre letivo de 2025.
Segundo a secretária estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Mauricélia Montenegro, a maior parte das bolsas será destinada a cursos nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento regional e ampliar o acesso ao ensino superior.
As instituições contempladas estão localizadas nos municípios de Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Belém do São Francisco, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Garanhuns, Goiana, Limoeiro, Palmares, Petrolina, Salgueiro e Serra Talhada.
O edital faz parte das ações do InovaPE, iniciativa estratégica do governo estadual que prevê cerca de R$ 1 bilhão em investimentos em ciência, tecnologia e inovação. As inscrições seguem até o dia 27 de julho, no site proupe.sect.pe.gov.br.
Da redação Itapuama FM, com informações da Rádio SEI de Notícias.
Comentários