Estudantes de Arcoverde buscam apoio para representar o Sertão em competição nacional de foguetes
- Michael Andrade

- 26 de set.
- 1 min de leitura

Os estudantes conquistaram um feito histórico ao garantir a primeira medalha de ouro do interior de Pernambuco na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) e já se preparam para um novo desafio.
A dupla, formada por Gabriel e Ivanildo, está classificada para a etapa nacional da Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog). Que será realizada no Rio de Janeiro, e agora busca apoio para representar o Sertão em um dos maiores eventos científicos do país.
Com o mesmo talento e dedicação que os levaram ao pódio da robótica, os jovens se organizam para disputar mais um título. Desta vez lançando foguetes experimentais construídos a partir de conhecimentos em física, matemática e engenharia. A participação na Mobfog é considerada uma vitrine para estudantes de todo o Brasil, pois abre portas para quem deseja seguir carreira científica.
No entanto, para que esse sonho se torne realidade, Gabriel e Ivanildo precisam de ajuda, já que os custos com passagens, materiais, transporte e alimentação ainda são um obstáculo para a viagem. Assim, qualquer contribuição pode ser decisiva para que eles consigam levar o nome do interior pernambucano ao cenário científico nacional.
Interessados em apoiar os estudantes podem entrar em contato diretamente com a equipe organizadora ou contribuir de forma solidária para que mais essa conquista seja possível. PIX para doações: (87) 9 9154-3983.
Da redação Itapuama FM
2_edited.png)


Comentários