Fumaça branca, "Habemus Papam"
- Michael Andrade

- 8 de mai.
- 1 min de leitura
Texto por: Raul Silva, da redação Itapuama FM

A Igreja Católica tem um novo Papa. Às 18h06 no horário de Roma (13h06 no Brasil), a tão aguardada fumaça branca começou a sair da chaminé da Capela Sistina, no Vaticano, sinalizando ao mundo que os cardeais chegaram a um consenso e elegeram o novo sucessor de Pedro.
Em pouco mais de 24h após o início do conclave, orações e expectativa global, o sinal visível e tradicional confirmou o desfecho da votação realizada pelos cardeais eleitores. A fumaça branca, produzida pela queima das cédulas de votação misturadas com substâncias químicas específicas, é a forma oficial de comunicação do Vaticano para anunciar a escolha do novo pontífice antes da proclamação pública.
Agora, o mundo aguarda a aparição do novo Papa na loggia central da Basílica de São Pedro, onde será saudado com as palavras “Habemus Papam” – temos um Papa – e fará sua primeira bênção apostólica “Urbi et Orbi”.
O nome do novo pontífice, sua origem e os primeiros passos do seu pontificado serão conhecidos nos próximos minutos, enquanto as badaladas dos sinos da Basílica já ecoam por toda Roma em sinal de júbilo.
A partir deste momento, os olhos do mundo se voltam para a sacada da Basílica de São Pedro.
A Rádio Itapuama FM segue em cobertura especial e transmite todos os detalhes ao vivo em 92,7, pelo site oficial e também no canal do YouTube.
Acompanhe com a gente cada instante dessa nova página da história da Igreja Católica.



Comentários