Guerra das pesquisas em Pernambuco traz cenários diferentes e não dá pra comparar pesquisas entre institutos
- Nill Júnior
- há 8 minutos
- 1 min de leitura

No comentário desta segunda-feira (8), Nill Júnior analisa a “guerra das pesquisas” em Pernambuco, após um novo levantamento da Opindata apontar um cenário bem diferente das demais aferições recentes. Enquanto institutos como Múltipla e Alfa mostram vantagem folgada para João Campos, a Opindata indica aproximação brusca entre ele e Raquel Lira — algo considerado improvável por especialistas pela ausência de um fato político capaz de justificar tamanha virada em poucos dias.
A leitura de analistas, como Ronald Falabella, aponta que o método usado pela Opindata — entrevistas por telefone com 10 mil pessoas — pode explicar a discrepância. Apesar disso, há consenso de que Raquel pode, sim, reduzir a distância ao longo do próximo ano, dependendo da repercussão de suas ações e da capacidade de equilibrar o cenário na região metropolitana.
Nill também destaca que o primeiro desafio da governadora é levar a disputa ao segundo turno, enquanto João trabalha para manter a dianteira. Entre alianças, coligações, movimentação dos prefeitos e influência nacional, Pernambuco segue com uma das eleições mais observadas do país — e com pesquisas que agora geram mais perguntas que respostas.
Fale com nossa redação: (87) 9 9952-5260.
Da redação Itapuama FM.
2_edited.png)