Igreja Católica lança Campanha da Fraternidade 2025 com reflexão ecológica
- Michael Andrade

- 5 de mar.
- 1 min de leitura
Informações/ Portal G1
Imagem/ Divulgação CNBB

A Igreja Católica lançou nesta quarta-feira (5) a Campanha da Fraternidade em 2025 com proposta de reflexão sobre preservação do meio ambiente durante o período de quaresma, que antecede a Páscoa.
O tema da campanha da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) neste ano é “Fraternidade e ecologia integral”. Essa é a nona vez que a campanha propõe temas ligados ao meio ambiente.
O objetivo é despertar uma reflexão e conversão ecológica de cuidado com o planeta. A ideia é promover uma mudança de pensamento, de mais cuidado com o meio ambiente para uma atuação menos extrativista e mais voltada à preservação.
No Santuário Nacional de Aparecida, a campanha foi lançada oficialmente durante missa solene na manhã desta quarta.
“Pela falta de ecologia, as queimadas, o derrubar árvores, o não cuidar das fontes. Então, a Campanha da Fraternidade. Ecologia integral é uma ótima penitência”, disse Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida, durante a celebração.
Além da retratação da fauna e flora brasileira no entorno do altar central, a Basílica Nacional mantém um projeto de reflorestamento em que já foram plantadas mais de 600 mil árvores em 7 anos.



Comentários