top of page

Incêndio destrói supermercado na divisa entre PB e PE e mobiliza bombeiros dos dois estados


Foto: Ewerton Correia/TV Cabo Branco
Foto: Ewerton Correia/TV Cabo Branco

Um incêndio de grandes proporções destruiu um supermercado localizado na divisa entre os municípios de Itambé, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, e Pedras de Fogo, na Paraíba, na madrugada desta segunda-feira (28). O fogo começou por volta da meia-noite e mobilizou dez viaturas do Corpo de Bombeiros dos dois estados.


A estrutura do imóvel foi severamente danificada. Segundo a Defesa Civil de Itambé, as lajes estão comprometidas e há risco iminente de desabamento, o que impede o acesso das equipes ao interior do prédio. O trabalho dos bombeiros segue com cautela diante da instabilidade da construção.


O proprietário do supermercado, o comerciante Mizael Rodrigues, contou que foi avisado por vizinhos sobre a fumaça por volta das 22h de domingo (27). Ao chegar ao local, ainda conseguiu abrir uma das portas do estabelecimento, mas percebeu que o espaço já estava tomado pelas chamas.


“Quando abri entendi que era fogo. Quero agradecer a todos que compareceram para ajudar. Pessoas que nunca vi na vida jogando água ali dentro”, relatou Mizael, emocionado.


O comerciante também expressou preocupação com os funcionários. Segundo ele, mais de 30 pessoas trabalhavam no supermercado. “São pessoas que me ajudam todos os dias. Eu sozinho não faço nem 10% do que tem que ser feito. Não sei nem como vou conversar com eles. Dizer o quê?”, lamentou.


Apesar da intensidade das chamas e da destruição do imóvel, não houve registro de feridos. Os bombeiros permanecem monitorando a área, e a perícia técnica deve iniciar os trabalhos assim que o local for considerado seguro.


A causa do incêndio ainda não foi identificada.



Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page