Justiça anula reunião do PSDB que oficializou filiação de Diogo Moraes e mudanças na bancada da Assembleia Legislativa de Pernambuco
- Michael Andrade
- há 5 dias
- 1 min de leitura

Uma decisão judicial trouxe novas reviravoltas à cena política de Pernambuco. Atendendo a um pedido da deputada estadual Débora Almeida (PSDB), o juiz Fernando Jorge Ribeiro Raposo, da 16ª Vara Cível do Recife, decretou a ilegalidade da reunião conjunta da Comissão Executiva e da bancada legislativa do partido, realizada na última segunda-feira.
O magistrado suspendeu todos os efeitos do encontro, que havia anunciado a entrada do ex-PSB Diogo Moraes no PSDB, sua escolha como líder da bancada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e a saída da legenda do bloco governista.
Com a decisão, ficam sem validade a indicação de Diogo para compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) recém-criada – A CPI da Publicidade do governo de Raquel Lyra - e sua eleição como presidente do colegiado.
O juiz também determinou que a Alepe cumpra a decisão imediatamente, sob pena de multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento.
A decisão ainda não é definitiva e cabe recurso. O PSDB informou que já está preparando medidas para tentar reverter a sentença. Caso não tenha sucesso, a configuração da CPI poderá ser alterada, abrindo espaço para que a própria Débora Almeida participe da comissão.
Da redação Itapuama FM
Imagem/ Reprodução
Comentários