Metrô do Recife implanta segunda fase do Cartão Múltiplo. Bilhetes deixarão de ser vendidos a partir de junho
- Michael Andrade

- 23 de abr.
- 1 min de leitura
Informações/ Redação Itapuama FM

O assessor de comunicação da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) no Recife, Salvino Gomes conversou com a nossa reportagem para explicar como será o funcionamento para os usuários do metrô do Recife.
Usuários do Metrô do Recife devem se atentar às mudanças que entram em vigor a partir de 1º de junho de 2025: o bilhete unitário deixará de ser aceito. Em seu lugar, será utilizado exclusivamente o novo cartão múltiplo, que já está sendo distribuído gratuitamente em estações selecionadas.
Nesta segunda fase de implantação, além da Estação Recife e Cajueiro Seco, os cartões agora também podem ser adquiridos nas estações Prazeres e Jaboatão. O cadastro é gratuito e exige apenas um documento oficial com foto — como RG, CNH (física ou digital) ou carteira de trabalho.
A recomendação é especialmente voltada para passageiros do interior que desembarcam no Terminal Integrado de Passageiros (TIP). Para evitar transtornos a partir de junho, é necessário retirar o cartão até 31 de maio.
O cartão múltiplo permite a recarga de valores entre R$ 0,10 e R$ 600,00, sem prazo de validade dos créditos. Ele será a única forma de acesso ao sistema metroviário da capital a partir da data limite.



Comentários