Ministério da Saúde aprova novo programa de residência em Medicina Intensiva no Hospital Regional de Arcoverde
- Michael Andrade
- há 12 minutos
- 1 min de leitura

O Ministério da Saúde autorizou, neste mês, a implantação do novo Programa de Residência em Medicina Intensiva no Hospital Regional Ruy de Barros Correia, unidade da rede estadual de saúde em Arcoverde. Os residentes serão recebidos por meio de processo seletivo realizado pela Secretaria Estadual de Saúde.
Este ano, o Regional passou a ofertar também residência médica em Traumato-Ortopedia, com duração de três anos, e em Clínica Médica, com dois anos de formação. Ao todo, foram disponibilizadas quatro vagas.
O hospital tornou-se sede de residência médica em 2023, por meio de convênio com a Faculdade de Medicina do Sertão, inicialmente com vagas em Clínica Médica. Para 2026, o convênio prevê a abertura de mais três vagas.
Além das residências médicas, o Regional de Arcoverde oferta, desde 2016, a Residência em Enfermagem Obstétrica pela Escola de Saúde Pública de Pernambuco, que já formou 12 profissionais até 2025. Este ano, o MEC também aprovou as novas residências uniprofissionais de Enfermagem em Atenção em Terapia Intensiva e Atenção Cirúrgica Geral, com início previsto para 2026 e quatro vagas selecionadas pela Secretaria de Saúde do Estado.
Fale com nossa redação: (87) 9 9952-5260.
Da redação Itapuama FM
2_edited.png)