Novo ciclo do Mães de Pernambuco oferece 3.624 vagas para mulheres em vulnerabilidade
- Michael Andrade

- 30 de jun.
- 1 min de leitura

O Governo de Pernambuco iniciou nesta sexta-feira um novo ciclo de confirmações para o programa Mães de Pernambuco, que oferece apoio financeiro mensal de R$ 300 a mulheres em situação de vulnerabilidade social. O benefício é destinado a 100 mil mães pernambucanas classificadas conforme o Cadastro Único do Bolsa Família.
Nesta etapa, foram disponibilizadas 3.624 novas vagas, com prazo para confirmação até o dia 24 de julho. As participantes que confirmarem a inclusão no programa receberão o valor referente ao benefício no quinto dia útil de agosto.
O programa é voltado a mães com filhos de 0 a 6 anos, que residam em Pernambuco, sejam registradas como chefes de família, estejam com o cadastro atualizado no CadÚnico e não possuam emprego ou renda formal. As interessadas devem acessar o site maesdepernambuco.pe.gov.br para realizar o processo de confirmação.
Desde sua criação, a iniciativa já destinou aproximadamente R$ 357 milhões, como parte das ações de proteção social do Estado. A execução é feita em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas.
Da redação Itapuama FM, com informações da Agência Rádio SEI de Notícias.
2_edited.png)


Comentários