top of page

Operação encontra falhas em quase metade das bombas de combustível em Pernambuco


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma operação identificou falhas em quase metade das bombas de combustível fiscalizadas em 60 postos de gasolina de Pernambuco. As vistorias ocorreram no Grande Recife, em Caruaru, no Agreste, e em Petrolina, no Sertão, entre os dias 15 e 19 de setembro.


A ação, chamada Abastecimento Seguro, foi realizada pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), com apoio do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos do Estado (Cira).


De acordo com o Ipem, 193 dos 393 bicos injetores fiscalizados apresentaram algum tipo de problema, o equivalente a 49,11% do total. Caruaru foi o município que mais registrou irregularidades. A fiscalização ocorreu após denúncias feitas pela população.


Segundo o Procon, consumidores que suspeitarem de falhas no abastecimento podem acionar o órgão. O delegado Breno Varejão informou que, caso seja comprovada intenção de fraude, os responsáveis poderão responder criminalmente.


Os estabelecimentos com irregularidades foram notificados e estão sujeitos a multas que variam entre R$ 100 e R$ 1,5 milhão, a depender da gravidade da infração.


Da redação Itapuama FM, com informações Agência Rádio Conexão Notícias.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page