Operação encontra falhas em quase metade das bombas de combustível em Pernambuco
- Michael Andrade
- há 1 dia
- 1 min de leitura

Uma operação identificou falhas em quase metade das bombas de combustível fiscalizadas em 60 postos de gasolina de Pernambuco. As vistorias ocorreram no Grande Recife, em Caruaru, no Agreste, e em Petrolina, no Sertão, entre os dias 15 e 19 de setembro.
A ação, chamada Abastecimento Seguro, foi realizada pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), com apoio do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos do Estado (Cira).
De acordo com o Ipem, 193 dos 393 bicos injetores fiscalizados apresentaram algum tipo de problema, o equivalente a 49,11% do total. Caruaru foi o município que mais registrou irregularidades. A fiscalização ocorreu após denúncias feitas pela população.
Segundo o Procon, consumidores que suspeitarem de falhas no abastecimento podem acionar o órgão. O delegado Breno Varejão informou que, caso seja comprovada intenção de fraude, os responsáveis poderão responder criminalmente.
Os estabelecimentos com irregularidades foram notificados e estão sujeitos a multas que variam entre R$ 100 e R$ 1,5 milhão, a depender da gravidade da infração.
Da redação Itapuama FM, com informações Agência Rádio Conexão Notícias.
Comentários