PE Produz lança novo edital de 22 milhões de reais para fortalecer arranjos produtivos em Pernambuco
- Michael Andrade
- 30 de set.
- 1 min de leitura

O Governo de Pernambuco lançou um novo edital do programa PE Produz, no valor de R$ 22 milhões, para fortalecer arranjos produtivos locais e impulsionar o desenvolvimento regional. O anúncio foi feito na última sexta-feira, em Itapissuma, e a expectativa é beneficiar mais de 100 mil pessoas em todas as regiões do estado.
Criado em 2023, o programa já contemplou mais de 90 projetos, com investimentos que ultrapassam R$ 23 milhões. Entre os exemplos de impacto está o Instituto Negra Linda, liderado pela chefe Negra Linda, filha de pescadores da Ilha de Deus, no Recife. No edital anterior, ela recebeu recursos que permitiram inaugurar uma cozinha industrial em Tamandaré e lançar a linha de produtos congelados Gastronomia do Mangue, que valoriza a culinária tradicional e gera renda para mulheres marisqueiras.
No Sertão Central, a Associação dos Agropecuaristas, Apicultores, Artesãos e Extrativistas da Fazenda Floresta, em Parnamirim, também já foi contemplada, ampliando a produção de derivados do umbu e do mel, como doces, geleias e licores.
As inscrições para o novo edital do PE Produz estão abertas até 22 de outubro, no site da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe): www.adepe.pe.gov.br
Da redação Itapuama FM, com informações Agência Rádio SEI de Notícias.
Comentários