Presidente da Câmara, Luciano Pacheco avalia como positivo o Café com o Legislativo sobre o Agosto Lilás em Arcoverde
- Michael Andrade
- há 25 minutos
- 2 min de leitura

Nesta quarta-feira (20), a Câmara de Vereadores de Arcoverde realizou o Café com o Legislativo, com pauta dedicada ao Agosto Lilás, mês de enfrentamento à violência contra a mulher. O evento reuniu mais de 120 pessoas, entre representantes de instituições, autoridades e sociedade civil.
O presidente da Câmara, Luciano Pacheco, entrou ao vivo na programação da Itapuama FM - em entrevista à jornalista Zalxijoane - para falar sobre o encontro. Ele destacou a importância do momento:
“Hoje a gente reúne a sociedade em torno de um tema importante, que é a violência contra a mulher. Ideias muito importantes surgiram, como a necessidade de uma Delegacia da Mulher funcionando 24 horas e centros de apoio psicológico nas unidades de saúde”.
Segundo Pacheco, a proposta do Café com o Legislativo é justamente ouvir e registrar as demandas apresentadas: “A importância principal é que a gente não deixe palavras soltas ao vento. Todas as sugestões estão sendo anotadas para que possamos cobrar de quem é de direito”.
Entre as propostas levantadas, estão a criação do Conselho Municipal da Mulher e o encaminhamento ao Tribunal de Justiça sobre a instalação de um Juizado de Violência contra a Mulher. Também foi sugerida a formação de uma comissão permanente para debater o tema dentro da Câmara.
Ele ressaltou ainda a necessidade de garantir apoio prático às mulheres em situação de violência:
“O grande problema é que muitas vezes a mulher não tem para onde ir. É preciso pensar em um auxílio que garanta segurança para ela e seus filhos”.
O presidente avaliou o encontro como positivo: “Estamos atingindo o objetivo de ouvir a sociedade e avançar em conquistas importantes”.
Da redação/Itapuama FM.
Vídeo: João Filho.
Comments