Preso psicólogo que dizia a pacientes que só ficariam melhores depois de manter relações sexuais com ele
- Michael Andrade
- 23 de mar.
- 2 min de leitura
Informações/ Amannda Oliveira/ Zalxijoane
Blog Falando Francamente/ Rádio Itapuama FM

A delegada Cristina Gomes, da 17ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Arcoverde, (DEAM) solicitou, na manhã deste domingo (23), a prisão preventiva do psicólogo Higor Vicente Tenório Ribeiro.
A delegada contou com o apoio da Secretaria da Mulher de Arcoverde para embasar o pedido de prisão preventiva.
Contra o acusado há, até o momento, 5 denúncias entre assédio sexual e estupro mediante fraude. De acordo com uma das denúncias, Higor se passava por psicanalista e usava "cartas" para ler o futuro das pacientes. Nessas "previsões", ele convencia as vítimas de que a saúde mental delas só melhoraria se elas mantivessem relações sexuais com ele.
O perfil fake utilizado pelo homem para atrair aa vitimas era o @higorbenningtonn. As autoridades policiais acreditam que novas vítimas devem aparecer após a prisão do acusado e no decorrer das investigações.
Higor atua como psicólogo clínico e tem vínculo empregatício atual no CAPS 1 Odena Tenório de Almeida, em Buíque. Ele foi preso por volta das 12h30 e está, nesse momento, passando por audiência de custódia em Arcoverde.
A decisão da justiça, sobre a manutenção do pedido de prisão preventiva ou se ele vai responder pelas acusações em liberdade, deve sair por volta das 16h.
A nossa reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Buíque e aguarda resposta.
Matéria em atualização!

Imagem 2 - Uma das denúncias recebidas via direct pela nossa reportagem;

Imagens 3, 4 e 5 - Posts de outra vítima do psicólogo nas redes sociais;

Imagem 6 - Perfil do acusado
Imagem 7 - Acusado em reunião da rede de saúde de Buíque.
Commentaires