top of page

Prisão de Bolsonaro deixa uma grande lição: não se afronta a democracia

  • Foto do escritor: Nill Júnior
    Nill Júnior
  • 00false41 GMT+0000 (Coordinated Universal Time)
  • 1 min de leitura
Ex-presidente Jair Bolsonaro Foto: Reprodução
Ex-presidente Jair Bolsonaro Foto: Reprodução

No Comentário desta segunda-feira (24, Nill Júnior repercute o último sábado (22), quando o Brasil despertou com a notícia da prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, decisão tomada pelo STF após alerta da Polícia Federal. Um episódio que reacende o debate sobre erros de gestão, ataques às instituições e a tentativa de ruptura democrática que marcou os últimos anos.


A narrativa que circula entre aliados de Bolsonaro tenta transformar a vigília convocada por seus filhos em um ato pacífico, mas os fatos apontam para outra direção: tentativa de romper a tornozeleira, mobilização suspeita de apoiadores e risco de repetição de episódios como o do 8 de janeiro. A prisão, nesse contexto, revela um país que aprendeu com o passado e que não pode tolerar aventuras golpistas.


O caso também deixa um recado claro: divergências políticas são parte do jogo democrático, mas ataques ao Estado Democrático de Direito têm consequências. O Brasil ainda tem muitos problemas a enfrentar — corrupção, desigualdades, orçamento secreto —, mas nenhum deles será resolvido com ruptura institucional.


Clique no link abaixo e confira o Comentário em vídeo.


Fale com nossa redação: (87) 9 9952-5260.


Da redação Itapuama FM.


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page