top of page

Projeto Colmeia: Ações de cidadania começam hoje em Arcoverde

Da redação Itapuama FM




O Projeto Coméia está comemorando 15 anos de atuação com uma programação festiva que promove saúde, cidadania, bem-estar, sustentabilidade e empreendedorismo. As atividades começaram nesta segunda-feira (26) e seguem até sexta-feira (30), com ações distribuídas em seis polos na cidade de Arcoverde, Sertão de Pernambuco.


Projeto Colmeia: Ações de cidadania começam hoje em Arcoverde- Sesc divulgação
Projeto Colmeia: Ações de cidadania começam hoje em Arcoverde- Sesc divulgação

A Praça Winston Siqueira, conhecida como Praça Virginia Guerra, concentra o polo principal, funcionando das 9h às 17h, com a oferta de diversos serviços por meio de unidades móveis de instituições parceiras, como Compesa, Detran, Terceiro BPM, Senai e Neurimagem, que realiza exames de mamografia. Também há ações educativas promovidas pelas carretas de sustentabilidade.


Além da praça central, a programação ocorre de forma descentralizada. Nesta terça-feira (27), a Escola SESC recebe atividades das 14h às 20h, com emissão de RG, serviços de saúde e estética, como esmaltação, corte de cabelo, aplicação de selante, auriculoterapia e design de sobrancelhas.


No dia 28, o Coméia chega pela primeira vez à zona rural, no município de Ipojuca, levando serviços essenciais como emissão de RG, atividades recreativas para crianças, inserção de DIU, vacinação e ações de saúde bucal, com escovação supervisionada.


Já no dia 29, dois polos simultâneos funcionarão na Escola Técnica Estadual (ETE) e na Fundação Terra, oferecendo oficinas profissionalizantes, incluindo capacitações em produção de drinks, salgados comerciais, doces, mesa posta, além de formação na área de tecnologia.


O encerramento acontece no dia 30, com um momento inédito: o primeiro casamento coletivo de cunho religioso de Arcoverde, marcado para as 19h, na Reitoria de São Miguel.


O Projeto Coméia é uma realização do SESC e busca, ao longo de sua trajetória, transformar vidas e ampliar o acesso da população a serviços essenciais e oportunidades de capacitação.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page