top of page

Projeto “Dois pra lá, dois pra cá” leva oficinas de percussão e dança a escolas municipais de Arcoverde


Imagem/ Divulgação
Imagem/ Divulgação

O grupo infantil Coco Erêmin, em parceria com a Associação Cultural Raízes do Sertão, iniciou a circulação do projeto “Dois pra lá, dois pra cá – De criança para criança” nas escolas municipais de Arcoverde. A iniciativa oferece oficinas de percussão e dança inspiradas no Samba de Coco tradicional da cidade, com o diferencial de serem ministradas por crianças e adolescentes do próprio grupo.


Com foco no protagonismo infantil, o projeto busca promover a autonomia dos jovens integrantes do Coco Erêmin, ao mesmo tempo em que proporciona vivências culturais e artísticas para estudantes de 8 a 14 anos da rede municipal de ensino. As atividades incluem acompanhamento de monitores adultos e presença de intérprete tradutor de Libras, garantindo acessibilidade a alunos surdos e ensurdecidos.


As ações contemplam três escolas localizadas em áreas periféricas do município: Escola Municipal Olga Gueiros Leite, Escola Municipal Freire Filho e Escola Municipal Manoel Lumba (Aldeia Velha). Em cada instituição, o cronograma inclui oficinas e um evento de culminância, com apresentações do Samba de Coco Erêmin e participação dos alunos das oficinas.


O projeto é uma realização da Associação Cultural Raízes do Sertão e do Samba de Coco Erêmin, com incentivo do Funcultura, Fundarpe e Governo do Estado de Pernambuco, além do apoio da Secretaria de Educação de Arcoverde.


As atividades são gratuitas e ocorrem entre os dias 13 e 31 de outubro, com mais informações disponíveis no perfil oficial do grupo, @cocoeremin e @associacao.xcultural.raizes



Da redação Itapuama FM

Imagens/ Divulgação Associação Cultural Raizes

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page