top of page

Rebeca Andrade é indicada ao prêmio Laureus, o "Oscar do Esporte"

Informações/ Portal UOL

AImagem: Reprodução internet

ree

A maior medalhista olímpica do Brasil, a ginasta

Rebeca Andrade, foi indicada ao troféu ‘Retorno do ano’ da edição 2025 do Prêmio Laureus, considerado o ‘Oscar do Esporte’. O anúncio foi feito na última segunda-feira (3).


O resultado da premiação será divulgado em Madri, na Espanha, no dia 21 de abril. Mais de 60 lendas do esporte, membros da Academia de Esportes Laureus World, serão responsáveis por escolher os vencedores entre os atletas indicados. Na categoria, Rebeca, única brasileira na disputa, concorre com Lara Gut-Behrami (esqui alpino), Rishabh Pant (críquete), Ariarne Titmus (natação), Caeleb Dressel (natação) e Marc Márquez (motociclismo).


“Espero que a minha história sirva de inspiração para pessoas que sofreram lesões que ameaçaram suas carreiras, que passaram por momentos difíceis na vida, a continuarem lutando contra os obstáculos e a alcançarem o sucesso. Para mim, é um privilégio e uma honra ser indicada ao prêmio Laureus de Retorno do Ano, ao lado de um grupo de pessoas inspiradoras da natação, críquete, esqui alpino e automobilismo, atletas de sucesso com histórias incríveis que são exemplos de superação e resiliência…“


“Eu passei por oito cirurgias, três delas no ligamento cruzado anterior. Longos processos de recuperação, incertezas, angústia... Mas foi o apoio, a confiança e o carinho da minha família, da minha equipe e das meninas que me mantiveram em frente. Eu não desisti e hoje tenho seis medalhas olímpicas”, continuou.



 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page