Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização implanta grupos reflexivos com cumpridores de penas alternativas por violência doméstica
- Michael Andrade

- 25 de ago.
- 1 min de leitura

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco, por meio da Gerência de Alternativas Penais e Integração Social, implantou nesta semana grupos reflexivos voltados à violência doméstica.
A iniciativa reúne o grupo de homens autores de violência e o de responsabilização, voltado a autores de outras violências, incluindo agressão contra mulheres, que cumprem penas alternativas.
Os encontros estão sendo realizados em Caruaru, Belo Jardim, Santa Cruz do Capibaribe e Garanhuns. Segundo a gerente Rosana Gomes, a proposta é promover a ressignificação na vida do cumpridor:
“É onde a gente traz esse cumpridor para a realidade do delito cometido, a reflexão, a ressignificação de vida, para que ele venha a reestruturar o pensar diante do ato cometido e não haja reincidência”, explicou.
Atualmente, Pernambuco conta com 13 centrais de alternativas penais no Recife, Região Metropolitana e interior. Nessas unidades, equipes compostas por assistentes sociais, psicólogos, advogados e técnicos administrativos acolhem, orientam e acompanham os cumpridores de penas e medidas alternativas.
Da redação Itapuama FM, com informações da Agência Rádio SEI de Notícias.
2_edited.png)

Comentários