TJPE elege duas mulheres para cargos de destaque no Judiciário pernambucano
- Michael Andrade

- 17 de jun
- 1 min de leitura

O Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realizou, ontem (16), uma sessão extraordinária marcada por avanços na representatividade feminina no Judiciário. Na ocasião, a juíza Roberta Viana Jardim foi eleita, por unanimidade, como nova desembargadora eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), na classe Juíza de Direito.
A eleição, restrita a magistradas de 3ª Entrância, ocorreu dentro de uma lista exclusivamente feminina – medida afirmativa pioneira adotada pelo presidente do TJPE, desembargador Ricardo Paes Barreto.
Roberta assume a vaga do desembargador Frederico de Morais Tompson, que encerra mandato no TRE-PE em agosto. A posse da nova desembargadora está prevista para novembro.
Na mesma sessão, outra importante escolha foi feita: a desembargadora Andréa Epaminondas Tenório de Brito foi eleita, também por unanimidade, para integrar o Órgão Especial do TJPE.
As duas eleições fortalecem a presença feminina nas altas esferas do judiciário pernambucano e reafirmam o compromisso institucional com a equidade e representatividade.
Da redação Itapuama FM, com informações são da Folha das Cidades.
2_edited.png)

Comentários