Fiscalização em bares e distribuidoras de Arcoverde encontra produtos com suspeita de adulteração
- Michael Andrade
- há 2 dias
- 1 min de leitura

Chefe da Vigilância Sanitária de Imagem: Reprodução Arcoverde informou que as amostras foram encaminhadas para o Laboratório Central de Pernambuco (Lacen). A medida faz parte das ações de fiscalização intensificadas no município após os recentes casos suspeitos de intoxicação por metanol registrados no estado. As equipes têm visitado bares, distribuidoras e fornecedores de bebidas com o objetivo de garantir a segurança da população e evitar novas ocorrências.
Segundo o chefe da Vigilância, Airton Bezerra, as inspeções ocorrem diariamente em horários variados, totalizando mais de 5 mil fiscalizações realizadas apenas neste ano. Em casos de suspeita, as amostras são recolhidas e encaminhadas ao Lacen para análise técnica.
Durante entrevista ao Jornal Itapuama, Airton reforçou ainda que comerciantes e consumidores devem redobrar a atenção com o código do MAPA, o lacre de segurança e o selo fiscal original das garrafas. Denúncias podem ser feitas de forma sigilosa pelo e-mail visa.arcoverde.pe@gmail.com ou pelo Instagram @arcoverdesaude
🎧 Ative o áudio da publicação e ouça a entrevista completa.
Fale com nossa redação: (87) 9 9952-5260.
Da redação Itapuama FM
Comentários