top of page

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém ganha título de manifestação da cultura nacional


Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (10) a Lei 15.146, que reconhece como manifestação da cultura nacional o espetáculo Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, promovido anualmente em Brejo da Madre de Deus (PE).


A encenação da Paixão de Cristo na cidade passou a ser apresentada na década de 1960. Foi criada com o propósito de atrair turistas durante a Semana Santa, movimentar o comércio local e gerar emprego e renda para os moradores da região.


O espetáculo ganhou projeção nacional e atrai artistas de diversas partes do país, o que o consolidou como um dos principais eventos culturais do período. A encenação narra a história bíblica dos últimos dias de Jesus Cristo.


A apresentação, que envolve mais de 400 atores, é realizada na cidade-teatro de Nova Jerusalém, um espaço de 100 mil metros quadrados que reproduz ruas e palácios da cidade de Jerusalém, além do Monte do Calvário, onde aconteceu a crucificação de Jesus.


Tradição e turismo


A nova lei é originada de um projeto de lei da Câmara dos Deputados (PL 4.409/2021). No Senado, a matéria foi aprovada em maio em decisão terminativa na Comissão de Educação (CE), sob relatoria do senador Humberto Costa (PT-PE).


— O espetáculo da Paixão preserva a tradição cultural e religiosa do nosso país, valoriza o turismo local e o desenvolvimento regional, a partir de uma estrutura grandiosa e imersiva reconhecida internacionalmente — disse o senador Humberto na leitura de seu parecer na comissão.


Da redação Itapuama FM

Fonte: Agência Senado


留言

評等為 0(最高為 5 顆星)。
暫無評等

新增評等
bottom of page