Governo de Pernambuco convoca mais de 1.200 técnicos para reforçar rede hospitalar
- Michael Andrade
- 24 de set.
- 2 min de leitura

O Governo de Pernambuco publicou, nesta quarta-feira (24), a segunda convocação da Seleção Pública Simplificada para profissionais da área de saúde. Ao todo, estão sendo chamados 1.232 técnicos que irão reforçar o atendimento em hospitais da rede estadual. A convocação, regulamentada pela Portaria Conjunta SAD/SES nº 119, de 10 de agosto de 2024, pode ser consultada no site da Secretaria de Saúde (portal.saude.pe.gov.br).
De acordo com o edital, foram convocados 1.155 Técnicos de Enfermagem, 70 Técnicos de Farmácia e sete Técnicos de Laboratório. As vagas contemplam unidades estratégicas, como o Hospital da Restauração, o Hospital Otávio de Freitas e o Hospital Getúlio Vargas, no Recife, além do Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. A lotação seguirá critérios de necessidade da Secretaria de Saúde, respeitando a ordem de classificação e as preferências indicadas pelos convocados.
A governadora Raquel Lyra destacou que a medida faz parte do esforço contínuo de fortalecimento do sistema estadual: “Seguimos firmes no nosso compromisso de fortalecer a saúde pública de Pernambuco. Essa nova convocação de mais de 1.200 profissionais é fundamental para garantir um atendimento mais ágil, humanizado e de qualidade à população. Estamos investindo em estrutura e no futuro da nossa rede de saúde”, afirmou, citando ainda a entrega do Hospital da Mulher do Agreste, em Caruaru, a abertura de novos leitos e reformas em grandes hospitais da capital.
A secretária de Saúde, Zilda Cavalcanti, também ressaltou a importância do reforço nos recursos humanos: “Hoje é um dia de celebração para a saúde pública de Pernambuco. Esses profissionais vão ajudar a melhorar a assistência de milhares de pernambucanos. Queremos dar as boas-vindas aos 1.155 Técnicos de Enfermagem, 70 Técnicos de Farmácia e sete Técnicos de Laboratório”.
Os convocados receberão notificação por e-mail, com link para preenchimento do formulário eletrônico, onde devem enviar a documentação e indicar as preferências de lotação. O envio deve ser realizado entre os dias 25 de setembro e 1º de outubro de 2025. Caso haja pendências, o prazo para regularização será de 2 a 7 de outubro. A análise dos documentos ocorrerá entre 8 e 14 de outubro, e a divulgação da lotação está marcada para 17 de outubro de 2025, também por e-mail.
Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato pelos telefones (81) 3184-0044 ou 3184-0329(Selecon/SES).
Da redação Itapuama FM, com informações do Blog do Mário Flávio
Comentários