top of page

"Vem muita gente de toda região, por isso, muitos pacientes aguardam fora do leito", explica diretor médico do Hospital Regional de Arcoverde


Hospital Regional Rui de Barros Correia- Arcoverde/ PE Foto: Reprodução
Hospital Regional Rui de Barros Correia- Arcoverde/ PE Foto: Reprodução

A diretora de jornalismo da Itapuama FM @zalxijoane conversou, na manhã desta segunda-feira (17), com o diretor médico do Hospital Regional de Arcoverde, José Ivan Vidal.


O assunto principal: a repercussão do caso do pastor Diógenes Dionízio, de 52 anos, que sofreu um acidente de moto na última sexta-feira (14), na zona rural de Sertânia


Segundo o médico, o paciente Diógenes chegou ao hospital na sexta à noite, com uma fratura de clavícula. "Devido à sua idade, ele precisou fazer exames pré-operatórios, incluindo exames de sangue, raio-x, tomografia e o parecer cardiológico", explicou.


A cirurgia do paciente, segundo o diretor médico, está marcada para a terça-feira (18).


José Ivan informou que o paciente está "estável, medicado e não está se queixando de dor".


Sobre o problema de pacientes aguardando pelos corredores da unidade de saúde, o médico disse que é pela alta procura de pacientes de municípios de toda a região.


"O senhor Diógenes está aguardando no corredor. Eu tenho hoje 23 pacientes de ortopedia nessa mesma situação. O problema é logístico e de espaço físico, pois o hospital recebe pacientes de toda a região e a rede de saúde do estado está lotada", declarou o diretor.


O médico se comprometeu a verificar a informação, repassada prla família, de que o paciente não se alimentou entre a sexta-feira a noite e o domingo.


A reportagem da Itapuama FM ainda aguarda a "nota oficial" da assessoria do Tricentenário que ficou de encaminhar desde às 8h40 desta manhã.


Da redação/Itapuama FM.

Reportagem: Zalxijoane

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page