"Vem muita gente de toda região, por isso, muitos pacientes aguardam fora do leito", explica diretor médico do Hospital Regional de Arcoverde
- Michael Andrade

- há 3 dias
- 1 min de leitura

A diretora de jornalismo da Itapuama FM @zalxijoane conversou, na manhã desta segunda-feira (17), com o diretor médico do Hospital Regional de Arcoverde, José Ivan Vidal.
O assunto principal: a repercussão do caso do pastor Diógenes Dionízio, de 52 anos, que sofreu um acidente de moto na última sexta-feira (14), na zona rural de Sertânia
Segundo o médico, o paciente Diógenes chegou ao hospital na sexta à noite, com uma fratura de clavícula. "Devido à sua idade, ele precisou fazer exames pré-operatórios, incluindo exames de sangue, raio-x, tomografia e o parecer cardiológico", explicou.
A cirurgia do paciente, segundo o diretor médico, está marcada para a terça-feira (18).
José Ivan informou que o paciente está "estável, medicado e não está se queixando de dor".
Sobre o problema de pacientes aguardando pelos corredores da unidade de saúde, o médico disse que é pela alta procura de pacientes de municípios de toda a região.
"O senhor Diógenes está aguardando no corredor. Eu tenho hoje 23 pacientes de ortopedia nessa mesma situação. O problema é logístico e de espaço físico, pois o hospital recebe pacientes de toda a região e a rede de saúde do estado está lotada", declarou o diretor.
O médico se comprometeu a verificar a informação, repassada prla família, de que o paciente não se alimentou entre a sexta-feira a noite e o domingo.
A reportagem da Itapuama FM ainda aguarda a "nota oficial" da assessoria do Tricentenário que ficou de encaminhar desde às 8h40 desta manhã.
Da redação/Itapuama FM.
Reportagem: Zalxijoane
2_edited.png)


Comentários