Vereador Rodrigo Roa apresenta proposta para aumentar número de vereadores na Câmara de Arcoverde. Medida não aumenta gastos, mas sim, a representatividade da Câmara
- Michael Andrade

- 4 de fev.
- 1 min de leitura
As informações são do Blog de Nill Júnior.

O vereador Rodrigo Roa (PODEMOS) apresentou ontem (03) na primeira sessão na Câmara de Arcoverde uma emenda à Lei Orgânica para elevar - dos atuais dez - para quinze vereadores na casa a partir da próxima legislatura. A mudança, caso seja aprovada, valeria a partir de 2028.
Vale salientar que o aumento no número de vereadores não aumenta gastos, e sim, a representatividade da Câmara. Com base na legislação, a Casa James Pacheco já recebe um valor que poderia manter até 17 vereadores, com base na população atual de Arcoverde.
Repetindo: aumentar para 15 vereadores não vai aumentar os custos ou gastos para a Câmara de Vereadores de Arcoverde. O que vai acontecer, caso haja a aprovação da proposta do vereador Rodrigo Roa, é a melhora da representatividade, com mais vereadores representando outros bairros e distritos de Arcoverde na Casa James Pacheco.
2_edited.png)

Comentários