top of page

Vice-presidente Geraldo Alckmin convida papa Leão XIV para COP30

Da redação Itapuama, com informações da Agência Gov

Foto reprodução
Foto reprodução

O vice-presidente Geraldo Alckmin representou o governo brasileiro neste domingo (18), na missa de início do pontificado do papa Leão XIV, no Vaticano. Durante a cerimônia, Alckmin entregou pessoalmente ao pontífice uma carta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que convida o Papa a visitar o Brasil por ocasião da COP 30, marcada para novembro de 2025, em Belém (PA).


Na mensagem, Lula também expressa votos de êxito ao novo pontífice e manifesta o desejo de aprofundar os laços diplomáticos e espirituais com a Santa Sé, que completará 200 anos de relações oficiais com o Brasil em 2026.


“Quero destacar a honra de representar o governo brasileiro no início do pontificado do Papa Leão XIV, trazer os cumprimentos do presidente Lula ao chefe de Estado do Vaticano e ao líder espiritual da Igreja Católica Apostólica Romana. E trouxe o convite do presidente Lula para o Papa visitar o Brasil, especialmente na COP 30”, declarou o vice-presidente.


Após a missa e a cerimônia de cumprimentos oficiais, Alckmin ressaltou: “Ao promover a paz, o Papa Leão XIV traz uma grande esperança para toda a humanidade”.


O vice-presidente chegou a Roma no sábado (17), acompanhado da segunda-dama Lu Alckmin, e participou de reuniões na embaixada do Brasil junto à Santa Sé. Lá, encontrou-se com cardeais brasileiros e com o arcebispo Paul Richard Gallagher, secretário para Relações com Estados e Organizações Internacionais da Santa Sé. Durante o encontro, Alckmin presenteou Gallagher com uma camisa do Santos Futebol Clube, destinada ao Papa.


O vice-presidente retornou ao Brasil ainda no domingo.




Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page