top of page

Acelera Arcoverde: empresas com propostas inovadoras podem se inscrever a partir desta segunda-feira (08)

Podem se inscrever empresas com CNPJ ativo e sede em Arcoverde, enquadradas como MEI, formalizadas há pelo menos seis meses.
Podem se inscrever empresas com CNPJ ativo e sede em Arcoverde, enquadradas como MEI, formalizadas há pelo menos seis meses.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), abriu nesta segunda-feira (08) as inscrições para o Acelera Arcoverde, iniciativa busca selecionar empreendedores com ideias inovadoras ou empresas em estágio inicial para participar de um ciclo de capacitação e acompanhamento que promete impulsionar o crescimento dos negócios locais.


O programa terá duração de três meses e oferecerá mentorias especializadas do Sebrae, oficinas de capacitação em finanças, marketing digital, vendas e atendimento, além de consultorias técnicas personalizadas. Os participantes também terão certificação ao final do ciclo e visibilidade em eventos e redes oficiais da Prefeitura.


Podem se inscrever empresas com CNPJ ativo e sede em Arcoverde, enquadradas como MEI, formalizadas há pelo menos seis meses, que possuam marca própria e produção local, e que apresentem propostas de negócio inovador, de impacto social ou com potencial de crescimento.


As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de setembro. O Acelera Arcoverde contará com diagnóstico inicial, mentorias, suporte técnico e acompanhamento contínuo, encerrando em dezembro de 2025. Para participar, as empresas deverão manter ao menos 80% de presença nas atividades.


A secretária de Desenvolvimento Econômico, Wellen Dutra, destacou que o programa “é uma oportunidade para transformar boas ideias em negócios estruturados, preparados para crescer e gerar emprego e renda no município”. O projeto conta com parceria do Sebrae, responsável pelas consultorias e mentorias.

Agenda 2030 - O Acelera Arcoverde está inserido na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, um plano de ação global adotado pelos países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015.


A agenda estabelece 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas, com o propósito de erradicar a pobreza, promover a dignidade para todos e proteger o planeta, garantindo uma vida próspera para as gerações presentes e futuras.


A Secretária de Desenvolvimento Econômico de Arcoverde, Wellen Dutra, falou sobre o Acelera Arcoverde no Jornal Itapuama desta segunda-feira (08). Confira.



Da Redação/Itapuama FM. Imagem: Divulgação/PMA.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page