Aplicativo Protege Mulher já está ativo para as mulheres de Arcoverde
- Zalxijoane Ferreira

- 5 de ago.
- 2 min de leitura

Começou a funcionar nesta segunda-feira (04) em Arcoverde o aplicativo Protege Mulher, uma plataforma web onde mulheres vítimas de violência podem buscar acolhimento e informar casos de importunação sexual em locais públicos, como ônibus, metrô e ruas.
O protegemulher.pe.gov.br não precisa ser baixado no celular e pode ser acessado através do navegador.
O aplicativo web também fornece orientações sobre onde buscar atendimento psicológico, assistência social e os canais de denúncia em Pernambuco.
O canal coleta os dados anônimos de importunação sexual em ambientes públicos, também gerando um mapeamento sobre as ocorrências, para que a gestão estadual possa aprimorar as políticas públicas de combate à violência contra a mulher.
Confira os detalhes com a secretária da Mulher de Pernambuco, Juliana Gouveia, em entrevista à nossa repórter Zalxijoane na segunda-feira (04), durante a Ação Meninas e Mulheres no Sertão de Pernambuco realizada em Arcoverde.
Você confere todos os detalhes da Ação Meninas e Mulheres no Sertão de Pernambuco - Presença que Transforma, realizada ontem (04) aqui em Arcoverde, acessando o nosso Instagram @itapuamafm e o nosso canal no YouTube.
Por lá também está disponível a entrevista de Luiza Brunet, ativista, palestrante e embaixadora, que esteve nos nossos estúdios para falar sobre a importância da denúncia da violência contra a mulher.
Também estiveram presentes a desembargadora e presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJPE, Daisy Andrade, a secretária da Mulher de Pernambuco, Juliana Gouveia e a Secretária da Mulher de Arcoverde, Lucitelma Soares.
Da redação/Itapuama FM. Vídeo: Micheline Valério.
2_edited.png)
Comentários