Arcoverde: Beato que será canonizado por Leão XVI terá Capela dedicada na Terra da Misericórdia
- Zalxijoane Ferreira
- 5 de set.
- 2 min de leitura

No próximo domingo, 7 de setembro, o Papa Leão XIV vai tornar Carlo Acutis no 1° Santo Millennial. A cerimônia - que será no Vaticano, em Roma, a partir das 5h (horário de Brasília) - deverá receber milhares de devotos ao longo do final de semana.
Carlo Acutis era um jovem católico que morreu aos 15 anos de leucemia, no dia em 12 de outubro de 2006.
O rapaz, que evangelizava pela web, é conhecido como "Padroeiro da Internet" e "Ciberapóstolo da Eucaristia". O novo santo tem um grande número de devotos no Brasil. Em Campo Grande (MS) ele teve o primeiro milagre através da sua intercessão, reconhecido em 2013.

Aqui em Arcoverde, Carlo Acutis terá uma capela dedicada na Terra da Misericórdia. A bênção da Capela será realizada por Dom Eduardo Zielski, bispo emérito de São Raimundo Nonato (MA), que mora atualmente no Santuário da Misericórdia.
A celebração em ação de graças ao novo Santo acontece às 11hs deste domingo (07) na Serra das Varas, lugar de peregrinação e romarias conhecido como Terra Misericórdia.

A Capela São Carlo Acutis, em Arcoverde, será a primeira dedicada a ele e será um lugar de peregrinação de jovens e devotos do jovem santo que dizia que "A Eucaristia é minha alta estrada para o céu." O Santuário da Misericórdia já abriga uma relíquia de 2° grau e uma imagem de Carlo Acutis.
Da redação/Itapuama FM. Informações: Thyago Rezende, da Agnus Dei FM.
Fotos: Equipe de Comunicação/Santuário da Divina Misericórdia.
Comentários