Ação nacional de enfrentamento à violência contra a mulher será realizada em Arcoverde
- Zalxijoane Ferreira
- 4 de ago.
- 1 min de leitura

Nesta segunda-feira, dia 4 de agosto, Arcoverde recebe a Ação Meninas e Mulheres no Sertão de Pernambuco, uma iniciativa promovida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Secretaria da Mulher de Arcoverde.
A atividade integra a programação da Pré-Jornada Lei Maria da Penha, que antecede a 19ª Jornada Lei Maria da Penha, evento nacional que fortalece as políticas públicas de combate à violência de gênero.
Entre os destaques da programação, está a presença da ativista e embaixadora da ONU Luiza Brunet, que vai abordar a importância da denúncia da violência doméstica.
Com o tema “Presença que Transforma”, a ação será realizada na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (AESA), a partir das 8h30, com uma programação que inclui apresentações culturais, palestras e mesas de debate.
Durante o evento, também serão debatidos temas como a efetividade da Lei Maria da Penha, construção de políticas públicas em rede, implantação de grupos reflexivos para homens autores de violência, além do fortalecimento das redes de atendimento no Sertão pernambucano.
Participam da ação representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, Patrulha Maria da Penha e gestoras municipais de políticas para mulheres.
Da redação/Itapuama FM.
Comentários