Caos no Hospital Regional de Arcoverde só aumenta: Pastor aguarda cirurgia no corredor - com dor e fome - desde sexta-feira (14)
- Zalxijoane Ferreira

- 16 de nov.
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de nov.

Só piora!
Todos os dias a nossa redação recebe relatos dolorosos e indignados de pacientes (através dos seus familiares) que precisam de atendimento no Hospital Regional Ruy de Barros Correia, em Arcoverde, no Sertão pernambucano.
São relatos de mau atendimento, descaso com os pacientes e acompanhantes, falta de informação sobre resultados de exames e prontuários, entre diversos outros pontos negativos.
A cada denúncia, enviamos daqui um pedido de resposta; a cada resposta, mais do mesmo: "nos solidarizamos com os parentes do paciente"; "o fato está sendo apurado", etc, etc, etc... nenhum retorno efetivo e só piora! Infelizmente!
Dessa vez, recebemos relatos da situação do pastor, Diógenes Dionízio da Silva, de 52 anos. Ele estava indo de motocicleta para a igreja IADPE - no distrito de Rio da Barra, em Sertânia - na noite da última sexta-feira (14) quando colidiu com uma vaca na rodovia PE-287.
O pastor foi socorrido pela equipe do SAMU para o Hospital Municipal de Sertânia, mas, devido à gravidade do caso, foi transferido para a emergência do Regional de Arcoverde, onde ficou sem se alimentar e tomar água até às 13h deste domingo (16).
A resposta da equipe de atendimento era que "logo" ele iria para o bloco cirúrgico operar a clavícula, quebrada no acidente.
O filho do pastor, David, da página @crentedevalorroficial postou, na manhã deste domingo (16), o vídeo (no final do carrossel desse post) que deu origem a esta reportagem.
No relato, David conta que o seu pai está "sem receber alimentação nem hidratação adequadas, aguardando uma intervenção que, segundo a equipe médica, ainda não tem previsão. Isso é falta de cuidado, falta de organização e falta de respeito com quem precisa do sistema".
A noss equipe de reportagem já solicitou uma resposta da Assessoria de Comunicação do Tricentenário - único órgão que pode responder aos questionamentos da imprensa sobre "assuntos relacionados ao Regional".
Fale com a nossa equipe e envie você também a sua denúncia: (87) 9 9952-5260.
Da redação/Itapuama FM. Reportagem: @zalxijoane.
2_edited.png)







Comentários